Automação de marketing é a utilização de softwares para agilizar e aumentar o controle e resultados de uma empresa, através desse processo é possível acompanhar de forma precisa e personalizada cada momento de sua campanha, e por consequência, saber onde e como melhorar, ajudando por fim no seu funil de vendas.
Em uma equipe de marketing, devido aos diversos processos e tarefas realizados diariamente, o mais interessante seria utilizar ferramentas que ajudem a diminuir esse trabalho e aumentar a produtividade e eficiência, ajudando, por consequência a equipe de vendas.
A ferramenta de automação de marketing ajuda no agendamento de postagens nas mídias sociais, disparos emails(nutrir leads) dentro das fases de envio, além mensurar os resultados das campanhas entre outros processos.
Com isso conseguimos, por consequência, gerar mais leads, melhorar o processo do funil de vendas, aumentar por consequência o tempo de realização do processo e aumentar o numero de leads qualificados, isso tudo alinhado com a estratégia adotada pela equipe de marketing e vendas de sua empresa.
O que esses softwares ajudam
Mídias Sociais
Agendar suas postagens
Monitorar ações em suas redes sociais
Identificar interações dos usuários
Email Marketing
Personalizar envio em massa
Personalizar momento de envio, grupos e categorias
Trabalhar o Workflow de forma qualificada
Landing pages
Paginas de ação para converter mais
Call-to-action personalizados
Paginas de agradecimento
Formulário personalizado
Lead Scoring
Personalizar a pontuação dos seus leads iniciais para classificar corretamente seus leads qualificados.