Aumente suas vendas e tenha clientes satisfeitos

Estima-se que todos os anos empresas B2B perdem cerca de 10% de seu faturamento por falta de CRM. Mas afinal, o que é CRM? a sigla CRM significa Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em português.

Esse conceito vem justamente da estratégia de um negocio com foco em relacionamento com cliente. Existem modelos de negócios onde o foco pode ser tanto no produto ou serviço. O foco nesse caso é solucionar e voltar sua empresa para as necessidades e sua relação com o cliente.

Claro que sistemas de CRM(softwares de organização) fazem parte do processo, mas é interessante notar que não é apenas ter um sistema mas também saber como utilizar ao máximo, com um planejamento alinhando marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Pois o CRM passa desde a criação do produto e serviço até o momento de venda e com o pós-venda. Atendimento ao cliente é tão importante que após adotar uma estratégia centrada no cliente os resultados da empresa iFood saltou de 1,5 milhão de pedidos em 2015 para 4 milhões em junho de 2017, um crescimento de 166%.

Recomendamos que todas as ferramentas e estratégias sejam utilizadas sempre com consultoria de profissionais para alinhar melhor os processos e gerar mais resultados.

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